quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Aprenda a fazer um origami do Pikachu

Para quem gosta de fazer origami, dá só uma olhada nesse do Pikachu… Não é uma graça? Além de tudo, é fácil de fazer, especialmente para quem já manja um pouco de origamis, pois a base para fazer o origami do Pikachu, é a “bomba d’água” (Water Bomb), um origami de cubo tradicionalíssimo. A única diferença são as dobras na reta final, na hora de fazer as orelhas do Pikachu. Você só vai precisar de papel quadrado amarelo próprio para origami. O tamanho, você que escolhe, mas os menorzinhos são mais bonitinhos na minha opinião. Você também precisará de canetas ou lápis de cor nas cores vermelha e preta. E por último, vai precisar de muita paciência, pois apesar de ser fácil, tem muitas dobras pelo caminho antes de chegar no resultado final! 
Esta dica pode ser muito legal para quem quer entreter a criançada ociosa em casa, pois é um passatempo que além de ser muito divertido, ajuda a estimular a concentração, coordenação e criatividade da criança… e dos adultos também ^^.
Para quem quiser ver as instruções do passo a passo, podem clicar neste link aqui, porém com instruções em inglês ou então assistir ao vídeo abaixo com o tutorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário